quarta-feira, 8 de junho de 2011

AC/DC: músicas do grupo atraem tubarões brancos, diz estudo.

Author: Nacho Belgrande


A lendária banda de rock já vendeu mais de 200 milhões de discos ao redor do mundo, mas agora  o AC/DCtem um inesperado novo fã – o majestoso grande tubarão branco, segundo noticiou o jornal australiano THE ADVERTISER na quarta-feira passada.
O operador de turismo Matt Waller, da Península do Eyre, região sul do país, diz que tubarões brancos são mais atraídos pela música da banda do que por qualquer outra coisa – até mesmo isca de peixe.
Várias vezes por semana o barco de sua empresa, a Adventure Bay Charter navega até as Ilhas Netuno, ao sul de Port Lincoln, para ver o maior peixe predatório do mundo.
Os tubarões são particularmente atraídos por canções de sucesso como “If You Want Blood” [muito apropriadamente] e ‘You Shook Me All Night Long”, aparentemente por causa de suas frequências baixas.
Waller descobriu a atração incomum pelos tubarões quando levava turistas para nadarem em jaulas ao lado de tubarões.
 “Nós sabemos que a música do AC/DC funciona melhor por meios de experimentação prática, e estamos fazendo mais pesquisas para ver o que funciona melhor com outras espécies de tubarão”, ele disse.
A atração de grandes tubarões brancos pela música do AC/DC ecoa na prática de moradores das ilhas do Pacífico ao atraí-los através de bater cascas de coco umas contra as outras debaixo da água.

Um comentário:

Angela disse...

Nossaaaaa!!!!!!!!!!!!!! até os tubarões tem bom gosto......porem fica o avisa, nao ouçam Ac/dc em alto mar.....