quarta-feira, 21 de abril de 2010

LENDAS DO ROCK EM UM DOCUMENTÁRIO INCRÍVEL. ASSISTA "IT MIGHT GET LOUD"








Sinopse:
•É raro que um filme consiga penetrar na superfície glamorosa das figuras lendárias do rock’n’roll. A Todo Volume mostra as histórias pessoais, contadas por eles próprios, de três gerações de virtuosos da guitarra – TheEdge (U2), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (The White Stripes). O filme revela como cada um deles desenvolveu o som e estilo excepcionais de tocar os seus instrumentos favoritos, as guitarras. Voltado para a rebelião musical do artista, viajando com ele a situações influentes, provocando conversas raras sobre como e por que ele escreve e toca, este filme permite que o público testemunhe momentos íntimos e ouça músicas novas de cada um dos artistas.

terça-feira, 20 de abril de 2010

O super novo disco do Slash

Escute agora no player abaixo:

Cinco grandes álbuns com o Guns N’ Roses, dois com o Snakepit e mais dois com o Velvet Revolver, nada mal para um guitarrista que além do mais participou de trabalhos de gente famosa como Lenny Kravitz, Michael Jackson, Stevie Wonder, Sammy Hagar e muitos outros.

Agora acompanhado pelos músicos Chris Chaney, no baixo (que trabalhou com o Jane´s Addiction), e Josh Freese, na bateria ( do Nine Inch Nails), ele lança seu álbum solo “Slash”, que passou a ser conhecido como “Slash & Friends”, pois neste disco ele resolveu chamar uma série de amigos, e cada uma das 14 músicas tem uma participação especial, como segue faixa a faixa:

1. “Ghost” tem Ian Astbury, vocalista do The Cult, e seu velho companheiro de Guns N’ Roses Izzy Stradlin. Um ótimo hard rock pra abrir o disco,
2. “Crucify the Dead”, com Ozzy Osbourne e Taylor Hawkins do Foo Fighters na bateria.
3. “Beautiful Dangerous”, com Fergie do Black Eyed Peas. Calma lá! Ela é roqueira também. Em outubro de 2009, Fergie cantou “Gimmie Shelter” com Mick Jagger no Madison Square Garden, na ocasião do especial da HBO dos 25 anos do Rock & Roll Hall of Fame, e mandou muito bem, assim como nesta participação agora no disco do Slash;
4. “Back from Cali” tem Myles Kennedy, do Alter Bridge;
5. “Promise”, com participação de Chris Cornell do Soundgarden/Audioslave;
6. “By the Sword”, com Andrew Stockdale do Wolfmother, dando uma cara de Led Zeppelin para a música;
7. “Gotten”, com Adam Levine do Maroon 5, uma baladinha com os solinhos característicos de Slash/
8. “Doctor Alibi”, com Lemmy Kilmister do Motorhead, traz uma certa influencia punk rock;
9. “Watch This” traz Dave Grohl na bateria e seu amigo ex-Guns Duff McKagan no baixo;
10. “I Hold On”, com Kid Rock numa levada mais country rock;
11. “Nothing to Say”, com M Shadows, do Avenged Sevenfold, talvez a música mais pesada do disco. Um belíssimo hard rock e a influência do Avenged Sevenfold é alta e clara;
12. “Starlight”, com Myles Kennedy em uma levada mais blueseira;
13. “Saint is a Sinner Too” traz Rocco DeLucca, um talentoso guitarrista e intérprete californiano fortemente influenciado pelo blues;
14. “We’re All Gonna Die” fecha o disco com o sensacional Iggy Pop.

Existem edições especiais desse disco do Slash em vários lugares do mundo com faixas a mais. Na Inglaterra, por exemplo, a faixa bônus é “Baby Can’t Drive”, com participação especial de Alice Cooper e Nicole Scherzinger.
Fonte:yahoo.com/kidv

Nova Fender Eric Johnson






Disciplina

Pessoal é o seguinte,vou repetir este post que considero muito importante.


Devemos estudar música de uma forma bem tranqüila, sem pressão ou a frenética busca em ser o melhor, mais rápido, mais bonito músico de todos os tempos. Vamos deixar esse clima de guerra para outras coisas onde a vida cobra essa postura da gente.
Estudar música de uma forma relaxada não quer dizer ser um músico relaxado. Disciplina e principalmente freqüência são muito importantes.


Abaixo algumas dicas de disciplina:


-Aos poucos se vai ao longe


-Divida o trecho que você está estudando em pequenas partes, quanto menores melhor. Exemplo: ao invés de tirar um trecho grande de um solo e ficar repetindo os erros, tire frase por frase, só passe a próxima frase quando a anterior estiver sendo tocada, ainda que lenta, com segurança.


-Tartaruga X Coelho
Sempre. Sempre treine devagar por mais ridículo que pareça o que você estiver tocando. Tudo que tocamos bem, devagar, conseguimos tocar em qualquer andamento. Quando tocamos devagar assimilamos o que estamos fazendo, tocando rápido, mesmo sem errar só conseguimos decorar, e esse não é o espírito da coisa.


-O Balé dos dedos
Treine os acordes ensaiando o movimento dos dedos como se fosse uma coreografia onde cada dedo é um dançarino. Antes de tocar uma nova seqüência ensaie o movimento que cada dedo fará se deslocando de um acorde ao outro.


-Mãos de gato e corpo de preguiça
Não faça movimentos desnecessários. Por exemplo morder a língua não tem nada a ver com tocar uma nota afinada. Para treinar devemos estar numa posição confortável e relaxada para que o treino seja prazeroso. E lembre-se quem trabalha na ordem:

O coração (inspiração);
A mente (nosso general);
Os nossos dedos (operários teimosos que insistem em tocar quando não devem e vice versa);
Nossa mão (apoio moral aos teimosos acima citados).


A sua fiel companheira
Esteja sempre que puder com o instrumento a mão. Reserve um momento para estudar, se desligar do mundo e se dedicar, mas também mantenha o instrumento sempre que puder em mãos.


Vendo TV com a guitarra desligada na mão eu aprendi muito, não que eu tenha aprendido as músicas da novela, mas o simples fato de estar tocando qualquer coisa vai fazendo com que o seu corpo vá se adaptando e familiarizando com o instrumento, ele deve ser uma extensão de seu corpo como se você acordasse com três braços. Se você só movimentar esse braço de vez em quando você vai demorar muito tempo para conseguir usá-lo como os outros.


Menos é mais
Tocar pelo menos 5 minutos todos os dias é muito melhor do que tocar 8 horas seguidas 2 vezes por semana. Frequência é tudo.



Guitar Vídeos 3 - Aula de guitarra com Stevie Ray Vaughan

sábado, 17 de abril de 2010

Eu e Os Seminovos em mais um vídeo

Guitar Videos 2

Esse é famoso na net.

Imagem Sonora 2


O grande mestre Page munido de uma imponente Gibson Double Neck.

Informações sobre aulas de guitarra, violão e baixo.

Aulas na casa do aluno? - sim.


Vc ensina qualquer tipo de música? - Qualquer estilo.


O aluno tem que ter o instrumento? - Não tem outro jeito (se não tem o intrumento como vai praticar?)


Quantas aulas por semana? - Uma aula por semana com duração de 50 min.


Como vc cobra? - Recebo adiantado por quatro aulas (equivalente a 1 mês, apesar de ter meses que têm 5 aulas.)


Vc dá uma aula experimental? - Sim. É só combinarmos um horário.


Quanto tempo demora pra eu tocar bem? - Pergunta difícil porque cada um tem um padrão do que é tocar bem e cada um tem a sua velocidade de aprendizado, mas em geral meus alunos conseguem tocar uma música bacana ex: um NXZero ou um Victor e Léo em 7 aulas ou em menos tempo.


Qualquer dúvida clique em comentários e mande sua pergunta.


Alexandre Wendt

Imagem Sonora


Eis aqui uma imagem especial.
O incrível e simpático BB King em um momento mágico de muita felicidade.
Essa é a energia atualizada e eterna do blues.
Um show de imagem.

Guitar Videos

Novidades

Este blog agora será apresentado no formato Post Seção.

Ou seja: muda o post, segue o título.
No modelo editorial das mais conceituadas revistas.

Algumas vezes poderão aparecer posts de assunto especial, que serão entitulados livremente.

Tudo isso com muita música, aulas, notícias, curisidades, dicas, informação e muito mais.

Um ambiente virtual abrangente e completo.

Bom proveito!